Azure, Linux, Microsoft Azure, WebApps

Hangout: Azure Tech Nights 2


Aconteceu entre os dias 24 de julho e 4 de Agosto a segunda edição do Azure Tech Nights, e também pela segunda vez eu tive o prazer de participar à convite do pessoal do “Canal .Net”.

Nesta oportunidade o tema da minha apresentação foi sobre a serviço de PaaS, Azure Web Apps, rodando sobre Linux ao invés do Windows Server, ambiente este já disponível a alguns anos.

Durante a apresentação eu fiz uma pequena abordagem sobre o que é o Azure App Services e os recursos que o compõem, também explanei sobre algumas diferenças entre o Azure Web Apps rodando sobre ambas as plataformas (Windows e Linux), além de apresentar os recursos que atualmente estão disponíveis no ambiente Linux que por sinal ainda está em modo Preview.

As demos apresentadas neste dia foram: Efetuar deploy utilizando um container público no DockerHub, criar um novo ambiente utilizando um dos containers padrão do Azure Web App, deployment de uma aplicação PHP utilizando Local Git, apresentado o conceito de slots, efetuado novo deployment utilizando FTP (inclindo setup do FTP client), conceito e prática do SWAP e como acessar o ambiente voa SSH.

Para saber como foi a minha apresentação acompanhe abaixo:

Para baixar o PPT utilizado na apresentação acesse este link: https://www.slideshare.net/laromao/web-apps-on-linux-paas

Deixo aqui mais uma vez o meu agradecimento a todos do Canal .Net, em especial ao Renato Groff e André Secco pelo convite e suporte.

Um abraço,

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.