AI, Azure, Eventos

Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologias

Olá pessoal,

Aconteceu ontem o “Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologias” na cidade de Palmas/TO.

Para este evento fui convidado pelo meu amigo Vittor Borges (value Vittão!!! 🙂 ) para falar sobre Cloud Computing, tendo o tema como base e já sabendo que o público alvo não era especificamente composto por profissionais de TI, mas também abrangeria estudantes de comunicação e marketing optei por um criar uma palestra nova onde os temas principais foram Microsoft Azure e Artificial Inteligence.

Com isso nasceu a palestra “A Influência da Computação em Nuvem e IA no nosso dia-a-dia” onde eu inicio a minha sessão com uma visão geral e rápida sobre a computação do final dos anos 70 até os dias de hoje, passando por mainframes, arquitetura client-server até os modelos de datacenters dos anos 90 e toda a parte de collocation muito comum naquele momento.

Feito isso entramos no universo de nuvens, com foco especial para computação em nuvem pública e consequentemente falando muito sobre Azure. Estando todos bem contextualizados entramos no assunto Inteligência Artificial (AI) onde apresentei toda a parte de Cognitive Services com exemplos práticos de reconhecimento facial, análise de imagens e tradução simultânea mantendo conversa com mais 2 pessoas falando em línguas diferentes.

Para mim foi uma experiência nova, principalmente por ter conhecido a cidade de Palmas pela primeira vez e ter tido a oportunidade de falar para um público completamente novo!

Alguns links referentes a Cognitive Services e foram apresentados nesta sessão você encontra aqui:

Para finalizar este pequeno relato deixo meus sinceros agradecimento ao Alorran Barbosa que além de Professor e Coordenador ainda foi o responsável por este evento de altíssimo nível e claro a todos que compareceram à sessão! 🙂

Um abraço a todos e espero poder visitor Palmas mais vezes….

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.